O Conselho Deliberativo do São José EC aprovou, de forma unânime, a compra da SAF do time da região.
A reunião, que foi restrita aos conselheiros e fechada à imprensa, aconteceu na noite desta terça-feira (26), em um hotel localizado na zona central de São José dos Campos.

Na reunião a diretoria executiva do São José EC apresentou uma minuta de contrato para ser discutida. Após essa apresentação, houve a votação que foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.
No entanto, a empresa que vai assumir a gestão da Águia do Vale não foi anunciada na reunião, aumentando ainda mais o suspense de qual será a empresa que vai comprar o clube joseense.
Leia mais: Linha de Frente: SAF e outros assuntos envolvendo o São José EC;
Agora, a diretoria jurídica do São José EC deverá completar o levantamento de todas as dívidas do clube que ficariam por conta da empresa que assumir a SAF.
A empresa que assumir a gestão terá que negociar os patrocínios e não poderá alterar as cores, o escudo e o hino do São José Esporte Clube.
Além disso, a empresa também terá que assumir o compromisso de aproveitar a abertura de concessão do estádio Martins Pereira e construir um centro de treinamentos para os times profissional, feminino e de todas as categorias de base.
SAF do São José EC
A implantação da Sociedade Anônima do Futebol foi aprovada pelos conselheiros e sócios do São José Esporte Clube no dia 19 de junho.
Além da Águia do Vale, outros três grandes clubes do futebol brasileiro já aderiram a esse novo formato de gestão, são eles: Cruzeiro, Botafogo e Vasco.