A Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que acontece entre os dias 23 e 30 de julho, promete grande nomes do esporte competindo na cidade, incluindo cinco medalhistas olímpicos, três deles da família Grael.
Martine e Torben Grael, pai e filha medalhistas da vela em Olimpíadas, já haviam confirmado a presença no evento. Agora, foi a vez de Lars Grael, também parte da família tradicional na modalidade, e seu parceiro da medalha de bronze nos jogos de Seul em 1988, Clínio de Freitas, anunciarem suas participações. Além deles, a lista de medalhistas presentes conta ainda com o recordista em medalhas e participações olímpicas Robert Schaid, que após 11 anos volta a participar da competição.
Além dos três medalhistas olímpicos, a família Grael ainda leva ao campeonato o primogênito Marco, que fará parte da tripulação do moderno Phoenix, na ORC, e a mãe, Andrea Grael, que irá integrar a equipe do Rudá 1, na Bra-RGS, com uma tripulação 100% feminina comandado por Daniela Sanchez.
O pai, Torben Grael, vai estar à frente do “Lady Lou”, barco da década de 60, na classe Clássicos. A filha caçula, Martine, estará na liderança do “Danadão” e disputará a mesma categoria que seu irmão, a ORC. Já o tio Lars, irmão de Torben, velejará no Argos, também na ORC, junto com seu fiel escudeiro Clínio. Robert Scheidt, por syua vez, estará no barco Caballo Loco, na classe C-30.
Leia mais: Programação da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é divulgada