
Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (18) por tentarem se livrar de uma metralhadora durante fuga da polícia em um carro de luxo na Vila Adyana, região central de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, um motorista de aplicativo acionou a PM após ouvir tiros de arma de fogo próximos a uma casa de shows na avenida Adhemar de Barros. Populares no local indicaram aos policiais que os autores dos disparos estavam em um carro branco. Ao ver os agentes, a dupla fugiu, e assim teve início a perseguição.
Os dois homens fugiram pela avenida Nove de Julho, seguindo pela Euclides Miragaia, Adhemar de Barros, e então a avenida José Longo pela contramão, quando o passageiro arremessou uma metralhadora pela janela do carro de luxo no trajeto.
Segundo a PM, em uma tentativa de despistar os policiais, os homens soltaram uma fumaça branca pelo escapamento do carro, mas em seguida acabaram batendo contra um poste. Após a colisão eles ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados e presos pela polícia.
Ao retornar à avenida Adhemar de Barros, onde a dupla jogou a arma pela via, os policiais encontraram uma sub-metralhadora artesanal de calibre 9mm do tipo Carabina, com um carregador com 18 munições íntegras.
Além disso, foi identificado que o motorista estava com a CNH vencida e embriagado, e por isso vai responder por embriaguez ao volante. A dupla ainda vai responder por disparo e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram presos e estão à disposição da Justiça.
O carro de luxo, avaliado em cerca de R$ 320 mil, foi devolvido ao dono após ser constatado que a documentação do veículo estava regular.
Leia mais: Mulher é presa após esfaquear outra na praça Afonso Pena em São José