
Após paralisação por cerca de 1h30 na manhã desta sexta-feira (27), o transporte público de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí foi voltou a circular. A parada ocorreu por protesto de motoristas que reivindicam um reajuste salarial para a categoria e afetou aproximadamente 200 mil trabalhadores.
A circulação dos ônius foi interrompida por volta das 6h e seguiu até 7h30. Em nota, a Busvale, consórcio que representa as empresas de transporte das três cidades, afirmou que a greve não teve aviso prévio e surpreendeu as empresas.
“As empresas concessionárias do transportes público municipal de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí foram surpreendidas na manhã de hoje (27.05) com paralisações promovidas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, impedindo a circulação dos ônibus nas três maiores cidades da região. As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje”, disse o consórcio.