Foto: Divulgação/CBF
América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Cruzeiro assinaram, nesta terça-feira (3), um documento que prevê a criação da “Libra” (Liga Independente do Futebol Brasileiro). O ato aconteceu depois de uma reunião entre os ‘cartolas’ das equipes em um hotel em São Paulo.
“Os clubes das Séries A e B do Brasileirão são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, disse o presidente do Santos Futebol Clube, Andrés Rueda, em entrevista na saída do hotel.
De acordo com o site Globo Esporte, a reunião foi convocada por um bloco composto pelo Flamengo e os quatro grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). Esses clubes estariam mais alinhados com a proposta da liga que seria gerida em conjunto com a empresa Codajas e com o banco BTG.
Cuiabá e Juventude foram os únicos clubes da Série A que não participaram da reunião. Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco foram os representantes da Série B.
Um novo encontro está marcado para a semana que vem na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro com a presença dos 40 clubes das das Séries A e B do Brasileirão.