
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região está realizando na manhã desta sexta-feira (25) uma assembleia para discutir a decisão da montadora Chery de colocar mais de 400 funcionários no sistema layoff na unidade de Jacareí.
A proposta foi apresentada pela Caoa Chery na tarde desta quinta (24), e segundo a entidade, a direção da montadora é suspender, temporariamente, os contratos de trabalho, a partir de março.
De acordo com a Chery, o motivo da decisão seria por conta da falta de semicondutores no mercado, o que impacta diretamente na produção de veículos na unidade.
Com essa decisão, mais de 450 metalúrgicos ligados ao setor produtivo da fábrica ficariam em casa.
O Sindicato dos Metalúrgicos ressaltou, que pede a empresa um acordo que garanta a estabilidade no emprego para os operários durante e após o período de layoff.
Ao todo, planta da Chery de Jacareí possui cerca de 700 trabalhadores.