
A Prefeitura de Taubaté estabeleceu orientações gerais sobre a volta das aulas presenciais, com 100% da capacidade física das unidades escolares,nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação, essa ampliação do atendimento presencial acontecerá a partir de 20 de setembro, mantendo a presença dos alunos como facultativa.
As unidades de Educação Infantil, Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio e Educação Especial (EMEEEIF Madre Cecília), vão atender a essa nova regra e retomarão as atividades do Ensino Integral. Desta forma, as turmas serão atendidas com o ensino regular, no turno da matrícula do aluno, e no contraturno com as oficinas que compõem o quadro de atividades de cada escola.
As oficinas do Ensino Integral retornarão, inicialmente, com limite diário de até 50% de acordo com o espaço físico de cada escola, em revezamento semanal, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE), bem como o Projeto Redes, de Recuperação Paralela, que foi intensificado devido à defasagem na aprendizagem durante a pandemia, também ocorrendo no contraturno e nas classes de alfabetização, também, serão mantidos no contraturno do horário regular da aula, nos modelos presencial e remoto.
Já nas unidades em que os alunos utilizam o transporte escolar ofertado pela Prefeitura, haverá uma avaliação em relação ao quantitativo de alunos que serão atendidos, com o intuito de manter o distanciamento dos estudantes durante o deslocamento.
A prefeitura ainda informou que os responsáveis pelos alunos que já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, deverão entregar a cópia do comprovante à escola, até o dia 30 de setembro e assim sucessivamente.