A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta sexta-feira (18) a campanha de conscientização para inibir a realização de eventos e situações que possam gerar aglomeração.
Segundo a administração, a comunicação visa ressaltar as medidas de proteção individual, e alertar quanto à necessidade da responsabilidade do cidadão consciente. Também buscar reiterar que a realização de festas, shows e eventos estão proibidos no município.
O Governo Municipal atua em ações de fiscalização, com agentes do setor de Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
No início do mês, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) suspendeu toda a programação de verão de 2020, a queima de fogos na virada do ano e o Carnaval de 2021.
A Administração Municipal irá manter a fiscalização nas praias e as ações de bloqueios sanitários nas entradas da cidade com o objetivo de monitorar e orientar aos turistas e banhistas sobre a prevenção e importância do isolamento social, o uso de máscaras em locais públicos e o combate à pandemia.
As queixas devem ser feitas para a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 190 e 153.