
A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, no mês de julho, uma pesquisa com os pais e responsáveis dos da rede municipal, sobre um possível retorno as aulas presenciais.
A Rede Municipal de ensino da cidade, conta com cerca de 14 mil estudantes, como grande parte dos pais possuem mais de um filho matriculado, o levantamento alcançou 7.502 pessoas. Destas, 62,62% responderam que não levariam os filhos às unidades escolares para aulas presenciais no mês de setembro. Já 33,60% disseram aceitar o retorno neste mês.
3,77% dos responsáveis não responderam ao questionário, que ainda levou em consideração outros dados, como quais plataformas de ensino eles têm usado junto com seus filhos para as aulas.
Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, outra pesquisa deve ser realizada para averiguar o retorno presencial no mês de outubro, desta vez em conjunto com o governo do estadual.
Segundo o Plano São Paulo, do governo estadual, municípios em regiões que estão há 28 dias ou mais na fase amarela estão autorizados a reabrir suas escolas de forma opcional a partir do mês de setembro.