foto: Rogério Marques/OVALE.
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que durante sua gestão deverá privatizar o aeroporto de São José dos Campos.
O tucano afirmou que deve buscar empresas privadas para todos os aeroportos do Estado, e citou o aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf como exemplo.
“O aeroporto de São José está subutilizado. Ele será cedido ao setor privado, como todos os outros aeroportos de São Paulo. E ao setor privado caberá a negociação com as companhias aéreas para implementação de voos regionais de transporte de passageiros e cargas”, disse Doria, em entrevista coletiva na capital.
O aeroporto de São José voltou a receber voos comerciais este ano, com trajetos para o Rio de Janeiro pela empresa Azul Linhas Aéreas.
“O aeroporto de São José dos Campos pode e deve ampliar seu atendimento a toda comunidade do Vale do Paraíba, com mais voos para passageiros e também carga. O presidente eleito Jair Bolsonaro já se manifestou com relação à possível extinção da Infraero”, disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José, Alberto Alves Marques Filho, o “Mano”.
“Portanto, as declarações do nosso governador eleito João Doria fazem todo sentido nesse cenário, e vão ao encontro dos anseios de toda população usuária do aeroporto em São José dos Campos e toda RMVale”, completou.
fonte: OVALE.
