Crime aconteceu na Vila São Benedito, no fim de setembro. Corpo de mulher foi encontrado carbonizado e com marcas de facada.
Foto: divulgação/Polícia Civil
Um homem acusado de esfaquear e atear fogo em sua namorada foi detido preventivamente na tarde desta quarta-feira (14) em sua casa, no Jd. Satélite, zona sul de São José dos Campos. Débora Cristina da Silva Porto, de 23 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na Vila São Benedito, no dia 29 de setembro.
O corpo da jovem tinha marcas de facadas no pescoço e no braço, totalizando 5 golpes de facada, além de queimaduras. O incêndio foi descoberto por vizinhos da jovem e assim que as chamas foram controladas, o corpo foi descoberto, quase inteiramente consumido pelo incêndio.
De acordo com a Polícia Civil, o seu namorado, Jean Castro Sobrinho, de 18 anos, teria confessado em depoimento ter matado a jovem depois de ver uma mensagem de um outro homem no celular da vítima. Segundo o acusado, ele agiu em legítima defesa. Débora morava no apartamento, que fica na Rua Brasílio Cursino, há cerca de 15 dias.
Ele será indiciado por feminicídio – assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher.
fonte: OVALE
