Fundada em São José dos Campos (SJC), a startup O2Eco Tecnologia Ambiental, é a quinta colocada no ranking das 100 melhores do setor de água e saneamento no Brasil.
Considerado o Oscar nacional das startups, o Ranking 100 Open Startups, elege as startups mais atraentes para o mercado corporativo, com o objetivo de fomentar novas oportunidades de negócio. As selecionadas devem ter contratos com grandes empresas e serem lideradas por empreendedores.

Fundada pelo empresário e colunista do ESG Na Prática do portal spriomais, Luís Magalhães, a O2Eco realiza despoluição de águas de rios, lagos, lagoas e etc.
O trabalho é realizado por meio do uso de duas tecnologias: a placa de cera, que contém nanos minerais e, ao ser imergida, vira a casa ideal para bactérias benéficas que consomem materiais orgânicos e inorgânicos e a caçamba de tratamento de esgoto.
Leia mais: ‘Respiro para a sociedade’: artista taubateano começa a criar nova arte urbana em SJC
A empresa foi responsável , em 2018, melhorar a qualidade da água do lago do Parque da Cidade em SJC e tem como parceiras a Sabesp, Ambev e outras grandes corporações. Receber o prêmio fortalece ainda mais o trabalho de Luís com os sócios, Newton Ferraro e Nivaldo Friol.
“O sentimento de ser premiado pra mim é fantástico! Viemos batalhando nos últimos cinco anos, sendo que dois anos com pandemia, quando quase não tivemos contrato nenhum. A gente não sabia qual era o futuro, o que ia acontecer com a empresa e hoje, o prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Isso é o mais importante”.
Acompanhe também: