Tassia Reis, de Jacareí, e Yago Oproprio e DJ GBR, de São José dos Campos (Créditos: Reprodução/Instagram)
Trabalhar, crescer e chegar tão longe a ponto de se apresentar em um festival que em uma semana reúne três vezes a população da sua cidade natal.
A cantora Tassia Reis vai reviver essa experiência quando subir ao Palco Sunset do Rock in Rio, no próximo dia 20 de setembro, depois de ter estreado no festival em 2019.
Uma das potências femininas do rap, Tássia saiu de Jacareí para contrariar estatísticas e a previsibilidade do mercado musical, que na região produz e valoriza mais os talentos sertanejos.
É na maturidade que trouxe seus 35 anos que ela vai estrear no segundo maior palco do maior festival do Brasil convidada por Luedji Luna, cantora contemporânea de MPB das prateleiras mais altas. Junto delas também vai soltar a voz Xênia França, levando o tom pop e fechando um trio que representa muito bem a negritude no “Dia Delas” do Rock in Rio, que terá todo o line-up formado por mulheres.
Antes de viajar para o Rio, no dia 7 de setembro, feriado da Independência, Tassia vai cantar no Coala, em São Paulo, um festival que nasceu enquanto a cantora também iniciava sua trajetória musical. Nos últimos dez anos, o festival se consolidou com a proposta de promover a nova e a velha música brasileira, por isso são vários ritmos na roda.
No dia de João Bosco e Lulu Santos, o público também verá um encontro inédito no palco. Tassia vai cantar ao lado de duas entidades da soul music brasileira: Sandra Sá e o compositor Hyldon. A expectativa é por um baile black enérgico.
No último dia de festival, 8 de setembro, o Vale do Paraíba vai colocar outro de seus músicos no Coala. Yago Oproprio, a sensação do rap nacional, deve usar o espaço para apresentar seu disco de estreia “Oproprio”, lançado em maio.
Nascido na Cohab II, na zona leste de São Paulo, e com parte da infância vivida na Venezuela, o rapper periférico mora atualmente em São José dos Campos e deve ter reconhecido seu trabalho em fortalecer o cenário musical da cidade. Yago apoia e dá moral para os que andam junto.
Ele estourou a bolha há alguns anos por sua levada solta e sem pressa em “Amor Incendiário” e ganhou a cena com “Imprevisto”, que tem participação do joseense Rô Rosa.
Os shows de Oproprio costumam ter a companhia e apoio de outros artistas locais, como Gabriel Sielawa (filho de uma antiga e grande artista da cidade, Eva Sielawa), a DJ Maah Fernandes e o cantor Tupi, seu parceiro no single “Farol” – um som leve e descontraído já elogiado até por Marília Mendonça.
Tudo bem que São Paulo é a terra da garoa, mas vai ser inevitável evitar o banho de chuva no Lollapalooza em 2025. O festival anunciou nesta terça-feira (3) o line-up completo da edição de 2025 e entre os confirmados está o joseense DJ GBR.
GBR tem dominado o som nas festas universitárias nos últimos anos e foi pioneiro no movimento do “funk rave”, que mescla o funk à música eletrônica. Ele já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa e vai se apresentar pela primeira vez no Lollapalooza, um festival famoso por apostar em nomes alternativos, mas que não há muito tempo deixava o funk de fora.
O DJ tem seis anos de carreira e entre os sucessos lançados conta com “Nave especial” e mixagens de músicas famosas como “Ai, ai, ai”, de Vanessa da Mata, e “Sorri, sou rei”, da banda Natiruts.
Veja mais: Esquenta FLIM: edição de 10 anos traz Zeca Baleiro para o Vicentina Aranha
Acompanhe também:
Quer ficar atualizado sobre as notícias da região?
Entre no nosso grupo do WhatsApp!
Queda de asa delta foi no Morro do Santo Antônio, em Caraguá (Crédito: Divulgação/ CB)
Um homem foi resgatado pelo Corpo …
1 dia atrásSirenes irão alertar moradores sobre risco de inundações com antecedência (Crédito: Reprodução/ Prefeitura de São Luiz do Paraitinga)
A primeira sirene …
2 dias atrásHemocentro de SJC pede por doações de sangue, após baixa no estoque no feriado de Páscoa (Crédito: Reprodução/ pexels)
Com baixa …
2 dias atrásFundação Casa de SJC não vai mais fechar; funcionamento foi garantido pela Justiça (Crédito: Reprodução/ Instagram @fundacaocasasp)
A unidade da Fundação …
2 dias atrás(Créditos: Instagram/Idealiza Cidades)
O Parque Una, que será construído no Terreno das Vaquinhas, em São José dos Campos, ainda é apenas …
3 dias atrásColeta de objetos que possam ser criadouros para dengue será em 7 bairros de SJC (Crédito: Claudio Vieira/ PMSJC)
Como parte …
3 dias atrásPrefeitura de SJC vai restaurar jardins de Burle Marx, da casa Olivo Gomes, no Parque da Cidade (Crédito: Claudio Vieira/PMSJC)
A …
4 dias atrásApós registro de primeira morte por febre amarela em Taubaté, Prefeitura alerta sobre vacinação (Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de Taubaté divulgou …
4 dias atrás70 cachorros e 5 gatos estarão na feira de adoção em SJC (Créditos: Claudio Vieira/PMSJC)
A Prefeitura de São José dos Campos (SJC) …
4 dias atrás(Créditos: Adenir Britto/PMSJC)
São cerca de 600 voluntários envolvidos na organização da 45ª edição da Festa do Trabalhador, que acontece na …
4 dias atrás