Equilibrando a vida entre tesouras e passarelas é como George Onassis, cabeleireiro e transformista, tem vivido os últimos dias. No último sábado (1º), ele recebeu o título de Miss Gay Paraná, pelo concurso Miss Beleza Gay São Paulo e agora aguarda pela maior competição de beleza do país, o Miss Brasil Gay (MBG).
Como nem todos os estados brasileiros elegem a sua representante, a coordenação da vaga passa a ser de outra unidade federativa. Esse é o caso do Paraná. No concurso, quem vence por São Paulo, em primeiro lugar se torna representante do estado paulista e o segundo lugar, fica com a vaga do Sul.
George Onassis dá vida à Aysha Ganzarolli (Créditos: Arquivo pessoal)
Embora tenha conquistado recente título, a trajetória de George no mundo transformista começou em 2007, quando ganhou a faixa de Miss São José dos Campos.
“Logo depois venci o Miss Beleza Gay São Paulo, o que me trouxe a possibilidade de competir no Miss Brasil Gay”, relembra. “Naquele tempo eu era muito nova, inexperiente e não tive um bom desempenho, eu tinha o sonho (risos) mas não tinha noção da dimensão do que era o Miss Brasil Gay, serviu de experiência e depositou em mim o conhecimento do que eu precisava melhorar para estar apta a usar a coroa mais desejada do país”.
Após anos sem competir, estar entre os 27 transformistas mais bonitos do Brasil é como um sopro de alegria: “eu não sentia há muito tempo”, afirma o artista. A pausa na carreira foi necessária para que George conquistasse outras coisas na vida pessoal.
Durante esse tempo, ele se tornou um cabeleireiro e maquiador de sucesso em SJC. Há sete anos ele atende diversas personalidades da cidade no Dondoca Studio de Beleza, no Urbanova. Já com a vida estabilizada e com alguns procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, ele se sente preparado para encarar as competições de beleza:
“Não se pode errar no Miss Brasil, tudo tem que ser perfeito e antes de me adequar e ter condições para tal nível de avaliação eu achei melhor não queimar a largada e competir sem tudo estar completamente alinhado para o resultado final que tanto ambiciono, a vitória”.
Leia também: Karnak celebra sua história em show no Sesc SJC no fim de junho
George compete dando vida à Aysha Ganzarolli por meio da arte do transformismo, que possui diversas vertentes, nuances e diferenças. Assim como ele explica, transformista é o ator que retrata uma linda mulher com glamour em sua totalidade, cabelos, vestidos, maquiagem de mulher, feminina e delicada.
Isso é diferente de ser drag queen, que em sua maioria retrata uma caricatura da mulher. “São exuberantes, com cabelos, roupas e maquiagens exageradas, é uma expressão artística bem mais ousada e elaborada”, explica. “Eu sou o George, artista que dá vida a Aysha. Eu sou ele e ela é ela. Sou do gênero masculino representando uma figura feminina, o gênero da Aysha é feminino”.
O lado artístico do cabeleireiro não se restringe somente às passarelas. Os talentos também chegam aos palcos. Além do MBG, ele também concorre a uma das vagas do KWC Brasil (Campeonato Mundial de Karaokê).
Competindo pela segunda vez, o artista diz estar mais treinado e confiante e ainda faz suspense para a seletiva nacional: “quanto a canção a ser entoada eu ainda estou estudando algo de impacto mas que esteja dentro da minha extensão vocal, será surpresa (risos)”.
O retorno para o mundo das competições só mostram a personalidade versátil de George, que tem como objetivo colaborar com a cultura.
“Me sinto profundamente realizada por estar dando continuidade ao grande sonho da minha vida. As expectativas são as melhores possíveis, depois dessa longa pausa na carreira, anos sem competir, voltar ao maior certame do Brasil já é uma grande vitória e agora mais experiente eu tenho certeza de que farei o meu melhor para finalmente trazer essa coroa para casa”.
Acompanhe também:
Quer ficar atualizado sobre as notícias da região?
Entre no nosso grupo do WhatsApp!
Queda de asa delta foi no Morro do Santo Antônio, em Caraguá (Crédito: Divulgação/ CB)
Um homem foi resgatado pelo Corpo …
1 dia atrásSirenes irão alertar moradores sobre risco de inundações com antecedência (Crédito: Reprodução/ Prefeitura de São Luiz do Paraitinga)
A primeira sirene …
2 dias atrásHemocentro de SJC pede por doações de sangue, após baixa no estoque no feriado de Páscoa (Crédito: Reprodução/ pexels)
Com baixa …
2 dias atrásFundação Casa de SJC não vai mais fechar; funcionamento foi garantido pela Justiça (Crédito: Reprodução/ Instagram @fundacaocasasp)
A unidade da Fundação …
2 dias atrás(Créditos: Instagram/Idealiza Cidades)
O Parque Una, que será construído no Terreno das Vaquinhas, em São José dos Campos, ainda é apenas …
3 dias atrásColeta de objetos que possam ser criadouros para dengue será em 7 bairros de SJC (Crédito: Claudio Vieira/ PMSJC)
Como parte …
3 dias atrásPrefeitura de SJC vai restaurar jardins de Burle Marx, da casa Olivo Gomes, no Parque da Cidade (Crédito: Claudio Vieira/PMSJC)
A …
4 dias atrásApós registro de primeira morte por febre amarela em Taubaté, Prefeitura alerta sobre vacinação (Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de Taubaté divulgou …
4 dias atrás70 cachorros e 5 gatos estarão na feira de adoção em SJC (Créditos: Claudio Vieira/PMSJC)
A Prefeitura de São José dos Campos (SJC) …
4 dias atrás(Créditos: Adenir Britto/PMSJC)
São cerca de 600 voluntários envolvidos na organização da 45ª edição da Festa do Trabalhador, que acontece na …
4 dias atrás