Uma funerária de São Sebastião enviou o corpo errado para velório nesta segunda-feira (1º) em São Sebastião.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela filha do finado José Wilson Bachega, a família descobriu somente no momento do velório que outro corpo estava no caixão.
Ao ligar para a empresa responsável foi descoberto que, por uma confusão, entre a funerária de plantão e a contratada para prestação do serviço, o corpo havia sido trocado e levado para Ubatuba para realização de exames.
Procurada pela reportagem do portal SP RIO+ , a funerária Campo Valle contratada para fazer o velório de José, informou que existe na cidade uma escala de plantão, em que a prefeitura deixa a cada 15 dias uma empresa responsável, ora a Funerária Campo Valle, ora a Paraíso.
Família que teve corpo de finado trocado em velório registrou boletim de ocorrência no 1º DP em São Sebastião (Foto: Reprodução/Alerta Vale do Paraíba)
Leia mais: Empresa australiana DefendTex, da área defesa, negocia compra da Avibras
Estava de plantão a Paraíso e a Campo Valle foi até lá retirar o corpo para o velório. No local, estavam os corpos de um homem e de uma mulher. Questionado sobre a identificação deles, o funcionário colocou sobre uma das urnas de madeira, a etiqueta com nome de José Wilson e a entregou junto com documento no mesmo nome.
No entanto, ao abrir a urna no velório a família se deparou com o corpo de um outro homem, posteriormente identificado como Dovanil Domingos Alves.
Os dois corpos masculinos estavam na funerária Paraíso e foram trocados, sendo que o de José foi enviado para outro velório, o da Litorânea, empresa contratada pela família de Dovanil.
Após identificação do erro, foi feita a troca dos corpos e o velório de José Wilson ocorreu normalmente na Campo Valle. Já o de Dovanil, em contato com a funerária Litorânea, a reportagem não obteve retorno sobre o assunto.
Por meio de nota, a funerária Paraíso lamenta profundamente os fatos ocorridos e informa que num primeiro momento buscou incessantemente resolver as questões envolvendo a funerária de Ubatuba e a Funerária Campo Vale, sendo que passou o dia inteiro de ontem buscando solucionar os problemas ocorridos e prestando esclarecimento às autoridades competentes.
“O problema envolveu responsabilidade das três empresas nos fatos, sendo que o problema foi prontamente resolvido”, completa a empresa.
A ocorrência foi registrada no 1° DP de São Sebastião e é investigada.
Acompanhe também:
Quer ficar atualizado sobre as notícias da região?
Entre no nosso grupo do WhatsApp!
Queda de asa delta foi no Morro do Santo Antônio, em Caraguá (Crédito: Divulgação/ CB)
Um homem foi resgatado pelo Corpo …
1 dia atrásSirenes irão alertar moradores sobre risco de inundações com antecedência (Crédito: Reprodução/ Prefeitura de São Luiz do Paraitinga)
A primeira sirene …
2 dias atrásHemocentro de SJC pede por doações de sangue, após baixa no estoque no feriado de Páscoa (Crédito: Reprodução/ pexels)
Com baixa …
2 dias atrásFundação Casa de SJC não vai mais fechar; funcionamento foi garantido pela Justiça (Crédito: Reprodução/ Instagram @fundacaocasasp)
A unidade da Fundação …
2 dias atrás(Créditos: Instagram/Idealiza Cidades)
O Parque Una, que será construído no Terreno das Vaquinhas, em São José dos Campos, ainda é apenas …
3 dias atrásColeta de objetos que possam ser criadouros para dengue será em 7 bairros de SJC (Crédito: Claudio Vieira/ PMSJC)
Como parte …
3 dias atrásPrefeitura de SJC vai restaurar jardins de Burle Marx, da casa Olivo Gomes, no Parque da Cidade (Crédito: Claudio Vieira/PMSJC)
A …
4 dias atrásApós registro de primeira morte por febre amarela em Taubaté, Prefeitura alerta sobre vacinação (Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de Taubaté divulgou …
4 dias atrás70 cachorros e 5 gatos estarão na feira de adoção em SJC (Créditos: Claudio Vieira/PMSJC)
A Prefeitura de São José dos Campos (SJC) …
4 dias atrás(Créditos: Adenir Britto/PMSJC)
São cerca de 600 voluntários envolvidos na organização da 45ª edição da Festa do Trabalhador, que acontece na …
4 dias atrás