O início da campanha da Prefeitura de Taubaté contra a dengue atingiu números expressivos nas redes sociais.
Somente nos primeiros dois dias, o vídeo de lançamento da campanha nas redes sociais atingiu mais de 300 mil visualizações, além de somar 11 mil curtidas e cerca de 8 mil compartilhamentos apenas no Instagram, de maneira orgânica.
(Créditos: Divulgação)
Com o slogan ‘Você cuida aí, eu cuido aqui, da dengue é o fim’, a campanha foi lançada no dia 1º de fevereiro e reforça a necessidade de todos cuidarem não somente de suas casas, mas, também, cobrarem dos próprios vizinhos ações importantes de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Entre no grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
A campanha conta com a participação especial do cantor taubateano Rafinha Acústico, que usou famosas canções infantis para realizar paródias que alertam a população sobre os perigos da dengue. A atriz Amanda Gazzo também atua no vídeo, com a dupla participando ao lado do coordenador do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) da Prefeitura de Taubaté, Dr José Antônio Cardoso.
A campanha também será veiculada em televisão, rádio, sites e em outdoors pela cidade. Novos conteúdos serão publicados ao longo das próximas semanas para conscientizar os cidadãos sobre os riscos da doença e a importância dos cuidados corretos.
Leia mais: São José perde para o Juventus e cai para a 12ª posição do Paulistão A2
Na segunda-feira (3), o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) da Prefeitura de Taubaté divulgou o resultado da ADL (Análise de Densidade Larvária) que verificou os índices de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no mês de janeiro. Há risco de epidemia no município mais uma vez.
A ADL atingiu 2,4 pontos no IB (Índice de Breteau). Ou seja, foram encontrados 2,4 recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti em cada 100 imóveis pesquisados — quanto mais baixo o índice, melhor. Apesar de ser o menor valor apresentado no primeiro mês nos últimos seis anos, o número ainda aponta para que haja risco de epidemia na cidade.
De acordo com dado do Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos, e, a partir de 1,5, há risco de epidemia. Ao longo do mês de janeiro, a Secretaria de Saúde emitiu 444 notificações de casos de dengue e, destas, 30 foram confirmadas como casos positivos da doença.
Acompanhe também:
Quer ficar atualizado sobre as notícias da região?
Entre no nosso grupo do WhatsApp!
Incêndio atingiu cozinha da casa no Jardim Paulista em SJC; teto do cômodo cedeu (Divulgação/ CB)
Uma casa no bairro Jardim …
2 dias atrásJoão do Pulo, atleta de Pindamonhangaba poderá ter o nome inserido no Livro dos Heróis da Pátria (Crédito: Reprodução/ livro …
3 dias atrásO fornecimento, em parceria com a iniciativa privada, acontece nas Unidades Básicas de Saúde para pessoas acima de 60 anos …
3 dias atrásEm crise financeira, Prefeitura de Ilhabela decretou corte de gastos (Crédito: Reprodução/ Prefeitura de Ilhabela)
A Prefeitura de Ilhabela foi atingida …
3 dias atrás(Créditos: Victor Cônsoli/ECT)
Depois de se classificar para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista com vitória sobre o São …
3 dias atrásGuthierres marcou o gol da vitória do Taubaté sobre o São José (Créditos: Victor Cônsoli/ECT)
O Clássico do Vale entre Taubaté e São José teve um …
3 dias atrásInvestimentos em mobilidade urbana, áreas verdes, habitação e segurança irão transformar e beneficiar toda a região leste (Créditos: Claudio Vieira/PMSJC)
A …
4 dias atrásTorres de transmissão caíram após temporal e causaram apagão no Vale; quatro das sete cidades atingidas estão com energia reestabelecida …
4 dias atrásEsta será a terceira vez na temporada que Taubaté e São José (Créditos: Victor Cônsoli/ECT)
O Clássico do Vale entre Taubaté e São José desta quarta (19) será …
4 dias atrásUnidade de Psiquiatria do Hospital Leonor Mendes em Campos do Jordão foi inaugurada nesta terça (18) (Crédito: Roosevelt Cássio/Governo de …
4 dias atrás