Foto: Adenir Britto/PMSJC
Para consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal, a Prefeitura de São José dos Campos lançou em 2021 o programa Educação 5.0. O conceito usa as ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino e vai além, com inovação e modernização das escolas e novos projetos que promovem o desenvolvimento socioemocional.
As 50 unidades escolares de Ensino Fundamental irão receber melhorias e modernização de acordo com o novo conceito. A Emefi Profª Alda de Souza Araújo, no Jardim Mesquita, foi a primeira escola a ser certificada com o selo de educação 5.0.
Foto: Adenir Britto/PMSJC
As amigas do 6º ano Larissa Pinheiro dos Santos, 12 anos, Micaela de Morais Souza, 11 anos, Ana Luiza Gonçalves da Silva, 11 anos, estavam animadas com os novos ambientes da escola.
“Com as novidades da escola também teremos novos aprendizados, vamos aproveitar e aprender mais. Gosto de Matemática e quero me formar em Engenharia”, disse Larissa.
“Estar em um lugar agradável como a escola é muito bom, dá mais vontade de vir aprender. Adorei a sala de jogos”, afirmou Micaele.
“Aprovamos a escola, gosto de estudar aqui”, destacou Ana Luiza.
Educação 5.0
O Programa Educação 5.0 visa inserir as escolas municipais em um contexto colaborativo de aprendizagem com foco na resolução de problemas, para promover o desenvolvimento socioemocional dos alunos e a sua integração com o vasto mundo da tecnologia.
O programa conta com diversos investimentos e melhorias, como: nova identidade visual padronizada para todas as EMEFI’s, ambientes modernos e inovadores como: Sala Maker, Sala Google (revitalização dos laboratórios de Informática e aquisição de até três laboratórios móveis com notebooks), revitalização de espaços comuns e áreas verdes com paisagismo, área para jogos e interação dos estudantes, modernização das salas de Leitura, sala de Jogos educativos, além da reformulação das salas de Educação Especial e Inclusiva.
Foto: Adenir Britto/PMSJC
A Emef Profª Alda de Souza Araújo recebeu os primeiros alunos no início de 2021 e desde então tem recebido a aprovação da comunidade. O prédio conta com mais de 4.500 m² de área construída.
São 15 salas de aula, laboratório, playground, sala de informática, quadra poliesportiva com arquibancada, pátio coberto com palco, sala de recuperação intensiva, sala de esportes, sala de leitura, além da área administrativa e de serviços com ampla cozinha e refeitório.
Com capacidade para atender até 900 estudantes, a escola oferece os anos finais (do 6º ao 9º ano).
Foto: Adenir Britto/PMSJC
Começa a ser discutida nesta terça-feira (16) a série de sete audiências públicas para a elaboração da Loa 2023 de …
15 horas atrásA equipe São José Wrestling conquistou mais de 27 medalhas nas quatro competições da modalidade disputadas em Brasília, neste final …
20 horas atrásOs cheques desapareceram há anos, são poucos os que andam com dinheiro vivo atualmente e até mesmo os cartões de …
20 horas atrásUma nova história começa a ser escrita! Hélio Marcondes Neto tomou posse na noite desta segunda-feira (15) como novo presidente …
22 horas atrásA gasolina vai ficar R$ 0,18 mais barato nas distribuidoras da Petrobras, a partir desta terça-feira (16). O reajuste foi …
2 dias atrásComeçou a ser emitido de forma on-line, nesta segunda-feira (15), os carnês de ISS (Imposto Sobre Serviços) Fixo e das …
2 dias atrásFoi adiado pela terceira vez o início da cobrança da taxa ambiental em Ubatuba. A taxa iria ser obrigatória a …
2 dias atrás‘A propaganda é alma do negócio’. Para o futebol, essa frase tem um significado muito mais do que de vendas, …
3 dias atrásSão José dos Campos possui ótimas opções gastronômicas, com lugares perfeitos para todos os gostos e ocasiões. Restaurantes, bares, pubs …
3 dias atrásA ONG Chico Pata, de Taubaté, irá realizar neste sábado (13) uma feira de adoção de cães e gatos abrigados …
4 dias atrás