Categoria: Internacional

“Queremos ver a Rússia enfraquecida”, diz secretário de Defesa dos EUA na Ucrânia

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, viajaram para a capital ucraniana de Kiev neste domingo

Com Agências Internacionais de Notícias • Publicado em 25/04/2022, às 11:22 • Atualizado em 25/04/22, às 11:22




O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, participam de uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Kiev, Ucrânia. Foto: Ukrainian Presidential Press Service/Reuters

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, viajaram para a capital ucraniana de Kiev no domingo, onde se encontraram com o presidente Volodymyr Zelensky e outras autoridades ucranianas, tornando-os as autoridades americanas de mais alto nível a viajar para o país desde o início da Rússia. sua invasão.

Aqui estão os principais momentos desta visita:

Blinken disse que diplomatas dos EUA retornarão à Ucrânia nesta semana, disse um alto funcionário do Departamento de Estado, caracterizando a medida como uma forte mensagem de solidariedade dos Estados Unidos.

Como parte da retomada da presença diplomática dos EUA na Ucrânia, os diplomatas “começarão com viagens de um dia a Lviv” e “se graduarão para potencialmente outras partes do país e, finalmente, retomarão a presença em Kiev”, segundo um alto funcionário do Departamento de Estado. .

Austin: “Queremos ver a Rússia enfraquecida” Enquanto em Kiev, Blinken e Austin também se encontraram com o ministro das Relações Exteriores Dmytro Kuleba, o ministro da Defesa Oleksiy Reznikov e o ministro do Interior Denys Monastrysky para uma reunião bilateral prolongada de cerca de 90 minutos, o alto funcionário do Departamento de Estado disse. O ministro da Defesa delineou alguns dos objetivos dos Estados Unidos enquanto o país continua a apoiar os esforços da Ucrânia na guerra.

“Queremos ver a Rússia enfraquecida ao ponto de não poder fazer o tipo de coisa que fez ao invadir a Ucrânia”, disse Austin em entrevista coletiva em um local não revelado na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, após a viagem a Kiev. . “Portanto, já perdeu muita capacidade militar. E muitas de suas tropas, francamente. E queremos que eles não tenham a capacidade de reproduzir essa capacidade muito rapidamente.”

Mais ajuda à Ucrânia Blinken e Austin discutiram a intenção do governo Biden de fornecer US$ 713 milhões em financiamento militar estrangeiro adicional para a Ucrânia e parceiros europeus e balcânicos aliados, segundo o alto funcionário do Departamento de Estado e um alto funcionário do Departamento de Defesa.

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na segunda-feira que nomeará Bridget Brink como embaixadora dos EUA na Ucrânia. O cargo que está sem embaixador confirmado desde que Marie Yovanovitch foi lembrado em maio de 2019. Brink é o atual embaixador dos EUA na Eslováquia.

A visita de Blinken e Austin ocorreu quando a primeira parcela de cerca de 50 ucranianos completará o treinamento de artilharia em um país fora da Ucrânia, disse o oficial de defesa. Outra parcela de cerca de 50 ucranianos também começará a treinar em breve, disse um oficial de defesa.

O gabinete de Zelensky divulgou uma leitura da reunião na segunda-feira, enfatizando a importância da visita das autoridades americanas e dizendo que o país “conta com o apoio de nossos parceiros”.

Oficiais reiteram que não há envolvimento das forças dos EUA Em um briefing de antecedentes, os oficiais do Estado e da Defesa deixaram claro que os militares dos EUA ainda não estariam envolvidos diretamente na guerra.

Na coletiva de imprensa de segunda-feira, Austin disse que os EUA acreditam que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia com “o equipamento certo e o apoio certo”.

Biden vai visitar? Embora as autoridades tenham saudado a viagem como um testemunho do compromisso dos EUA com a Ucrânia, eles também enfrentaram perguntas sobre por que Biden não fez a viagem sozinho.

“O presidente dos Estados Unidos é um tanto singular, em termos do que as viagens exigiriam. Portanto, vai muito além do que um secretário do Gabinete ou do que praticamente qualquer outro líder mundial exigiria”, observou o funcionário do Departamento de Estado.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, visitou o país no início deste mês. Altos funcionários da UE e dos países bálticos também visitaram Zelensky em Kiev.



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.


Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades

Jacareí detalha uso da terceira ponte e da Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco

Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí detalhou as obras da terceira ponte e do viaduto de ligação entre ela e a …

20 minutos atrás
Esporte

Inscrições da corrida de rua do aniversário de 255 anos de São José dos Campos abrem no dia 9 de julho

Foto: Tião Martins/PMSJC
Abre neste mês de julho as inscrições para a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 255 …

44 minutos atrás
Cidades, Mais Destaques

Jacareí abre edital para cadastramento de imóveis destinados a comércios, indústrias e turismo

Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí abriu um edital de chamamento público para cadastro de imóveis industriais, comerciais e de interesse …

2 horas atrás
Esporte

Caraguatatuba inicia troca de ingressos para o LFA 136

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Caraguatatuba vai iniciar nesta quarta-feira (29) a troca de ingressos para o evento de luta LFA …

3 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Nova paginação começa a ser implantada na calçada da Rua 15 de Novembro em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
A Prefeitura de São dos Campos começou a implantar uma nova paginação na calçada da Rua 15 de …

3 horas atrás
Economia

Fundos imobiliários estão em alta entre os influenciadores digitais; SP RIO+ explica o motivo

Foto: Divulgação
Dados recentes da B3 – a Bolsa brasileira – apontaram que o número de investidores com menos de 18 …

18 horas atrás
Cidades, Colunas, Mais Destaques

Volkswagen deve contratar 150 funcionários para montadora em Taubaté

Foto: Divulgação
A Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego para fábrica de Taubaté (SP). A abertura das vagas ainda depende …

18 horas atrás
Destaque, Economia

Vale do Paraíba gera 3.958 novos empregos com carteira assinada em maio, aponta Caged

Foto: Divulgação
Dados divulgados nesta terça-feira (28) apontam que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba gerou 3.958 novos empregos com …

19 horas atrás
Esporte, Mais Destaques

Com direito a nota 10.00, ubatubense Filipe Toledo conquista etapa do Rio Pro da WSL

Foto: Thiago Diz/WSL
As ondas de Saquarema têm dono! Filipe Toledo, atual número 1 do mundo, conquistou a etapa do Rio …

19 horas atrás
Economia, Mais Destaques

Brasil crescerá entre 3% e 4% nos próximos anos, diz ministro

Foto: Agência Brasil
 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (28) que, em meio a um cenário global marcado por …

20 horas atrás