O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, participam de uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Kiev, Ucrânia. Foto: Ukrainian Presidential Press Service/Reuters
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, viajaram para a capital ucraniana de Kiev no domingo, onde se encontraram com o presidente Volodymyr Zelensky e outras autoridades ucranianas, tornando-os as autoridades americanas de mais alto nível a viajar para o país desde o início da Rússia. sua invasão.
Aqui estão os principais momentos desta visita:
Blinken disse que diplomatas dos EUA retornarão à Ucrânia nesta semana, disse um alto funcionário do Departamento de Estado, caracterizando a medida como uma forte mensagem de solidariedade dos Estados Unidos.
Como parte da retomada da presença diplomática dos EUA na Ucrânia, os diplomatas “começarão com viagens de um dia a Lviv” e “se graduarão para potencialmente outras partes do país e, finalmente, retomarão a presença em Kiev”, segundo um alto funcionário do Departamento de Estado. .
Austin: “Queremos ver a Rússia enfraquecida” Enquanto em Kiev, Blinken e Austin também se encontraram com o ministro das Relações Exteriores Dmytro Kuleba, o ministro da Defesa Oleksiy Reznikov e o ministro do Interior Denys Monastrysky para uma reunião bilateral prolongada de cerca de 90 minutos, o alto funcionário do Departamento de Estado disse. O ministro da Defesa delineou alguns dos objetivos dos Estados Unidos enquanto o país continua a apoiar os esforços da Ucrânia na guerra.
“Queremos ver a Rússia enfraquecida ao ponto de não poder fazer o tipo de coisa que fez ao invadir a Ucrânia”, disse Austin em entrevista coletiva em um local não revelado na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, após a viagem a Kiev. . “Portanto, já perdeu muita capacidade militar. E muitas de suas tropas, francamente. E queremos que eles não tenham a capacidade de reproduzir essa capacidade muito rapidamente.”
Mais ajuda à Ucrânia Blinken e Austin discutiram a intenção do governo Biden de fornecer US$ 713 milhões em financiamento militar estrangeiro adicional para a Ucrânia e parceiros europeus e balcânicos aliados, segundo o alto funcionário do Departamento de Estado e um alto funcionário do Departamento de Defesa.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na segunda-feira que nomeará Bridget Brink como embaixadora dos EUA na Ucrânia. O cargo que está sem embaixador confirmado desde que Marie Yovanovitch foi lembrado em maio de 2019. Brink é o atual embaixador dos EUA na Eslováquia.
A visita de Blinken e Austin ocorreu quando a primeira parcela de cerca de 50 ucranianos completará o treinamento de artilharia em um país fora da Ucrânia, disse o oficial de defesa. Outra parcela de cerca de 50 ucranianos também começará a treinar em breve, disse um oficial de defesa.
O gabinete de Zelensky divulgou uma leitura da reunião na segunda-feira, enfatizando a importância da visita das autoridades americanas e dizendo que o país “conta com o apoio de nossos parceiros”.
Oficiais reiteram que não há envolvimento das forças dos EUA Em um briefing de antecedentes, os oficiais do Estado e da Defesa deixaram claro que os militares dos EUA ainda não estariam envolvidos diretamente na guerra.
Na coletiva de imprensa de segunda-feira, Austin disse que os EUA acreditam que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia com “o equipamento certo e o apoio certo”.
Biden vai visitar? Embora as autoridades tenham saudado a viagem como um testemunho do compromisso dos EUA com a Ucrânia, eles também enfrentaram perguntas sobre por que Biden não fez a viagem sozinho.
“O presidente dos Estados Unidos é um tanto singular, em termos do que as viagens exigiriam. Portanto, vai muito além do que um secretário do Gabinete ou do que praticamente qualquer outro líder mundial exigiria”, observou o funcionário do Departamento de Estado.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, visitou o país no início deste mês. Altos funcionários da UE e dos países bálticos também visitaram Zelensky em Kiev.
Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí detalhou as obras da terceira ponte e do viaduto de ligação entre ela e a …
Foto: Tião Martins/PMSJC
Abre neste mês de julho as inscrições para a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 255 …
Foto: Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí abriu um edital de chamamento público para cadastro de imóveis industriais, comerciais e de interesse …
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Caraguatatuba vai iniciar nesta quarta-feira (29) a troca de ingressos para o evento de luta LFA …
Foto: Adenir Britto/PMSJC
A Prefeitura de São dos Campos começou a implantar uma nova paginação na calçada da Rua 15 de …
Foto: Divulgação
Dados recentes da B3 – a Bolsa brasileira – apontaram que o número de investidores com menos de 18 …
Foto: Divulgação
A Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego para fábrica de Taubaté (SP). A abertura das vagas ainda depende …
Foto: Divulgação
Dados divulgados nesta terça-feira (28) apontam que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba gerou 3.958 novos empregos com …
Foto: Thiago Diz/WSL
As ondas de Saquarema têm dono! Filipe Toledo, atual número 1 do mundo, conquistou a etapa do Rio …
Foto: Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (28) que, em meio a um cenário global marcado por …